Na Tailândia, um Elefante selvagem e faminto invade um supermercado em busca de lanches

3 Min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Um elefante selvagem faminto causou estragos em um supermercado na Tailândia na segunda-feira, quando entrou de um parque nacional próximo e se serviu de comida nas prateleiras.

Vídeos do incidente mostraram o enorme elefante macho, conhecido como Plai Biang Lek, parando brevemente em frente à loja, localizada ao lado de uma estrada principal perto do Parque Nacional Khao Yai, no nordeste da Tailândia, antes de enfiar todo o corpo lá dentro.

O elefante parou em frente ao balcão da loja, calmamente pegando e mastigando lanches, e não se encolheu quando os funcionários do parque nacional tentaram afastá-lo.

Mais tarde, o elefante saiu da loja ainda segurando um saco de salgadinhos com a tromba. Deixou poucos danos, exceto rastros de lama no chão e no teto da loja.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Kamploy Kakaew, a dona da loja, pareceu se divertir ao descrever o momento em que o elefante invadiu sua loja. Ela disse que ele comeu cerca de nove sacos de biscoitos de arroz doce, um sanduíche e algumas bananas secas que ela havia comprado naquela manhã.

Kamploy disse que o elefante saiu sem machucar ninguém depois de pegar seu lanche.

Danai Sookkanthachat, um trabalhador voluntário do parque familiarizado com o elefante, disse que Plai Biang Lek, de cerca de 30 anos, é uma figura conhecida na região e costuma entrar nas casas das pessoas em busca de comida. Esta foi a primeira vez que o viu entrando em um supermercado.

“Depois que ele saiu da loja, ele foi abrir a janela de um quarto de outra casa”, disse ele à Associated Press.

Danai disse que elefantes selvagens na área do Parque Nacional Khao Yai têm saído das florestas para saquear as cozinhas das pessoas há muitos anos, mas este ano ele começou a vê-los indo para lugares mais aleatórios em busca de comida.

Estima-se que havia cerca de 4.000 elefantes selvagens na Tailândia em 2024, de acordo com o Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas. À medida que os agricultores avançam para as florestas para a agricultura, os elefantes têm sido forçados a se aventurar para fora de seus habitats cada vez menores em busca de alimento, levando a confrontos que podem se tornar fatais.

Fonte: Redação

Compartilhar