Alexandre de Moraes ironiza defesa de Heleno no STF: “O horário do almoço ainda está longe”

1 Min de leitura
Foto: Ton Molina/STF
Foto: Ton Molina/STF

Durante o interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9), o advogado Matheus Mayer, que representa o general Augusto Heleno, protagonizou um momento inusitado ao pedir o encerramento da audiência alegando que precisava de tempo para jantar.

“Eu, minimamente, quero jantar, excelência, porque eu só tomei café da manhã”, declarou Mayer, arrancando risos dos presentes, incluindo o próprio ministro Alexandre de Moraes, que ironizou o pedido ao afirmar que “o horário do almoço ainda está longe”.

Interrogatórios no STF

Nesta terça-feira (10), o STF dá continuidade ao segundo dia de interrogatórios dos réus do chamado “núcleo crucial” da ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre os interrogados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o delator tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto.

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional no governo Bolsonaro, é acusado pela Procuradoria-Geral da República de participar de discussões golpistas. Segundo a denúncia, ele teria sido escolhido para comandar um “gabinete de crise” caso o golpe fosse consumado.

O caso segue em análise pelo STF, com depoimentos que podem influenciar os desdobramentos da investigação.

Compartilhar