Um voo espacial fretado para os primeiros astronautas da Índia, Polônia e Hungria em décadas foi adiado indefinidamente devido a preocupações com vazamentos na Estação Espacial Internacional.
A NASA informou na quinta-feira que pretende monitorar a pressão da cabine no lado russo do laboratório orbital antes de aceitar visitantes. Autoridades enfatizaram que os sete astronautas atualmente na estação espacial estão seguros e que outras operações lá em cima não serão afetadas.
A SpaceX deveria lançar quatro astronautas particulares esta semana em uma missão de 14 dias na estação espacial, mas o mau tempo e problemas com o foguete SpaceX atrasaram o voo. Então, surgiu o problema do vazamento na estação.
A Agência Espacial Russa está lidando com um vazamento de pressão na cabine da estação, e reparos recentes resultaram no que a NASA chama de “uma nova assinatura de pressão”. Detalhes adicionais não estavam disponíveis imediatamente.
Os três russos a bordo da estação espacial inspecionaram recentemente as paredes internas do antigo módulo de serviço Zvezda, que foi lançado em 2000. Eles selaram algumas áreas e mediram a taxa atual de vazamento.
“Após esse esforço, o segmento agora está sob pressão”, disse a NASA em uma atualização online.