NBA: Thunder se encontra em território familiar nas finais da NBA, perdendo por 2 a 1 em outra série

4 Min de leitura
Foto: Michael Conroy
Foto: Michael Conroy

Jogo 1, derrota no último arremesso do adversário. Jogo 2, vitória fácil. Jogo 3, outra derrota, ficando para trás na série novamente.

Esta fórmula não é a que seria considerada ideal pelo Oklahoma City Thunder, especialmente nas Finais da NBA. Mas se há algum consolo para a primeira colocada nestes playoffs, é o seguinte: o Thunder já esteve nessa situação antes e encontrou uma maneira de prevalecer.

Essa resiliência será testada mais uma vez, depois que o Indiana Pacers derrotou o Thunder por 116 a 107 na quarta-feira à noite, abrindo uma vantagem de 2 a 1 na série final. O jogo 4 será em Indianápolis na sexta-feira à noite.

“Achei que foi uma noite atípica para nós em muitos aspectos”, disse o técnico do Thunder, Mark Daigneault. “Temos que aprender com isso e depois voltar a ser quem somos no Jogo 4. Se conseguirmos isso, acho que teremos uma chance muito maior de vencer.”

O jogo 3 não foi muito parecido com o do Thunder. Eles desperdiçaram uma vantagem no quarto período pela segunda vez na série, cederam 21 pontos em turnovers e deixaram o banco dos Pacers correr solto — superando os reservas do OKC por 49 a 18.

“Vamos ficar de olho. Não foi de todo ruim”, disse Daigneault. “Mas definitivamente precisamos jogar nosso estilo e impor nossa vontade por mais 48 minutos se quisermos entrar em campo e vencer.”

Há semelhanças surpreendentes entre os três primeiros jogos desta série e os três primeiros jogos da semifinal da Conferência Oeste entre Oklahoma City e Denver.

— No Jogo 1 das semifinais do Oeste, Aaron Gordon acertou uma cesta de três pontos faltando cerca de 3 segundos para o fim da partida, garantindo a vitória dos Nuggets em Oklahoma City. No Jogo 1 das Finais da NBA, Tyrese Haliburton acertou um arremesso de três pontos faltando 0,3 segundos para o fim da partida, garantindo a vitória dos Pacers em Oklahoma City.

— No Jogo 2 das semifinais do Oeste, o Thunder empatou com uma vitória fácil. No Jogo 2 das Finais da NBA, o Thunder empatou com uma vitória fácil.

— No Jogo 3 das semifinais do Oeste, Denver — jogando em casa pela primeira vez na série — jogou atrás no placar a maior parte da partida antes de ir para a prorrogação e, por fim, conseguir uma vitória que abriu 2 a 1 na série. No Jogo 3 das Finais da NBA, Indiana — jogando em casa pela primeira vez na série — ficou atrás no placar durante boa parte do primeiro tempo antes de finalmente conseguir uma vitória que abriu 2 a 1 na série.

O Thunder saiu dessa situação contra os Nuggets. E agora, a mesma tarefa o aguarda — com um título da NBA em jogo.

“Eu não diria que agora é hora de emoções, de pensar em como você está se sentindo, emocionalmente isso, emocionalmente aquilo”, disse Chet Holmgren, ala do Thunder. “Você meio que precisa cortar isso e olhar para a essência do que é. Temos uma grande oportunidade aqui e o melhor é que temos outro jogo chegando, o Jogo 4.”

Compartilhar