Mike Love, do Beach Boys, foi introduzido no Hall da Fama dos Compositores de 2025 na noite de quinta-feira, apenas um dia após o anúncio da morte de seu inimitável companheiro de banda, Brian Wilson .
O ator — e fã de longa data dos Beach Boys — John Stamos o apresentou. “Há músicas que não tocam só no rádio”, disse Stamos em seu discurso. “Mike Love é um compositor de compositores.”
Stamos lembrou de perguntar a Love: “Quais músicas você escreveu mesmo?” A resposta de Love: “Eu só escrevi os sucessos”.
O discurso de Love foi repleto de gratidão, com um de seus maiores agradecimentos reservado ao “meu primo, Brian Wilson”, disse ele. “Meu primo de sangue e meu irmão na música.”
Stamos então se juntou a Love para alguns clássicos dos Beach Boys: “California Girl”, “I Get Around”, “Kokomo” e “Good Vibrations”.
Foi um momento marcante em uma noite cheia deles: o grupo de funk rock Living Colour abriu a animada gala com um cover de “Cosmic Slop”, do Funkadelic, para homenagear o novo integrante George Clinton.
O evento anual, realizado no Marriott Marquis Hotel, em Nova York, na noite de quinta-feira, também contou com a participação de artistas de vários gêneros, uma mistura inspiradora de funk, rock, R&B, country e muito mais: George Clinton, The Doobie Brothers, Ashley Gorley, Rodney “Darkchild” Jerkins e Tony Macaulay.