Feminicídio no Dia dos Namorados: homem mata ex a facadas após ser rejeitado em palco de show

3 Min de leitura
Foto: Reprodução/Governo de Solânea

Um crime brutal chocou a cidade de Solânea, na Paraíba, na madrugada do Dia dos Namorados (12). Vitória Régia Ferreira de Lima, de 32 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Adailton Silva dos Santos, horas depois de ele tentar uma reconciliação frustrada durante um show sertanejo.

A tentativa de reconciliação no palco

Na noite anterior ao crime, durante a Festa de Santo Antônio, Adailton subiu ao palco do cantor Kelson Kizz alegando que faria um pedido de casamento. No entanto, ao pegar o microfone, revelou que estava separado da vítima e tentou forçá-la a ir ao palco. O artista esperou alguns minutos, mas Vitória não apareceu.

– “O Adailton criou coragem, é hoje. Ele disse que de hoje ela não escapa. Santo Antônio casamenteiro, espero que faça um milagre. Alô Vitória, cadê você? Estou achando que ela não vem não”, disse Kelson durante o show.

O crime premeditado

Após a rejeição pública, Adailton esperou a ex-namorada no caminho de casa e a atacou com pelo menos oito facadas, por volta das 4h da madrugada. Câmeras de segurança registraram o momento do ataque.

Segundo a polícia, o assassino ainda tentou disfarçar sua culpa: depois de cometer o crime, foi para casa, trocou de roupa e voltou ao local fingindo prestar socorro. Vitória não resistiu aos ferimentos.

– “Adailton premeditou o crime. Não satisfeito com a tentativa de reconciliação, ele esperou a vítima e a surpreendeu com extrema violência”, afirmou o delegado Diógenes Fernandes.

Kelson Kizz, que inadvertidamente participou da tentativa de reconciliação, lamentou o feminicídio em suas redes sociais. Ele explicou que o criminoso enganou a produção do show, dizendo que faria um pedido de casamento.

– “Isso me deixou chocado. Estou desde às 7h sem dormir e, de alguma forma, a gente acaba se sentindo culpado, mesmo sabendo que não tinha o que fazer”, desabafou o artista.

Adailton foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele responderá por feminicídio e pode pegar até 30 anos de prisão.

Fonte: Redação

Compartilhar