Matt Rempe renovou com o New York Rangers com um contrato de dois anos que, segundo uma pessoa com conhecimento do acordo, vale US$ 1,95 milhão.
A pessoa falou à Associated Press sob condição de anonimato na quarta-feira, pois os termos financeiros não foram divulgados. Rempe descontará US$ 975.000 do teto salarial pelas próximas duas temporadas da NHL.
Rempe, 22, jogou 70 partidas de temporada regular e playoffs pelos Rangers nos últimos dois anos, tornando-se um favorito dos fãs e um companheiro de equipe popular por sua disposição de arregaçar as mangas e lutar, além de enfrentar qualquer oponente que puder.
Contratá-lo é a mais recente iniciativa do gerente geral Chris Drury e do New York, após a troca de Chris Kreider com o Anaheim no início deste mês. O New York espera retornar aos playoffs após ficar de fora da temporada passada, após uma viagem à final da Conferência Leste em 2024.
Rempe oferece ao novo técnico Mike Sullivan um atacante de profundidade que a organização acredita estar trabalhando duro para desenvolver e que tem potencial para melhorar. Escolha de sexta rodada do draft de 2020, Rempe tem cinco gols e seis assistências na NHL.