Ases enfrentam dificuldades e Caitlin Clark sofre com queda nos arremessos no início da temporada da WNBA

5 Min de leitura
Foto: John Locher
Foto: John Locher

Pela segunda temporada consecutiva, o Las Vegas Aces começou devagar.

A equipe quebrou uma sequência de três derrotas no domingo com uma vitória sobre Indiana. Las Vegas está com um recorde de 6-7, uma rara vez em que ficou abaixo de 0,500 desde que a equipe chegou à cidade de Nevada em 2018. A vitória sobre Caitlin Clark e o Fever foi uma de suas melhores atuações na temporada. (Também foi o terceiro jogo da temporada regular da WNBA mais assistido pela ESPN, com uma média de 1,7 milhão de espectadores.)

A treinadora Becky Hammon espera mais consistência daqui para frente.

“É difícil construir confiança quando você não é consistente. Todos os dias. Você tem que aparecer. Você tem que ser quem você é e ser a melhor versão de si mesmo”, disse ela. “E ainda não conseguimos isso. Conseguimos isso aos poucos, o que me deixa otimista. E então temos, sabe, momentos em que nos desintegramos, o que me enfurece. Então, sabe, temos que encontrar uma maneira de aparecer e montar um jogo de 40 minutos.”

Os Aces buscam uma sequência de vitórias agora que Connecticut e Washington vêm a Las Vegas para jogos consecutivos esta semana. A equipe então embarca em uma viagem de cinco jogos que determinará em grande parte sua trajetória no intervalo do All-Star Game.

Hammon espera colocar Jewell Loyd no ataque. Ela tem uma média de apenas 11,4 pontos nesta temporada — sua menor pontuação desde seu ano de estreia em 2015.

Os problemas de tiro de Clark

Clark não está preocupada com sua recente queda nos arremessos nos últimos dois jogos, quando converteu 1 de 17 arremessos de três pontos. Ela tem 35% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, com muitos de seus arremessos vindos de muito além da linha de três pontos.

“Quer dizer, vai ter alongamentos muito bons e outros nem tanto”, disse ela. “É frustrante, claro. Você quer que eles entrem, e mesmo hoje à noite, alguns que foram muito bons na minha mão, mas simplesmente não deram certo.”

Clark não perdeu a fé em seus tiros.

“O desafio para mim daqui para frente é continuar a me dedicar a todos os outros aspectos do jogo e poder continuar a ter impacto nessas outras áreas.”

Retorno da votação antecipada

Clark e Napheesa Collier lideram a votação dos fãs para o All-Star até sexta-feira. Três dos companheiros de Clark no Fever também estão entre os 10 primeiros na votação que se encerra no sábado. Houve um grande número de votos até agora, o que impressionou Clark.

“Parece que certamente vamos estabelecer algum tipo de recorde em termos de número de votos em comparação com o ano passado, se não me engano. Sinto que estamos no caminho certo para isso, o que só mostra o quanto estamos gerando engajamento em toda a liga para todos os tipos de jogadores e times”, disse ela.

E, sabe, é exatamente disso que a liga precisa: que as pessoas se interessem por esse tipo de coisa e queiram se envolver, sintam que seu voto realmente conta e que podem causar impacto nos Jogos das Estrelas. Então, é realmente emocionante ver, e espero que continuemos a crescer aqui ano após ano.

Classificação das pesquisas de opinião

Minnesota lidera como o time número 1 na pesquisa de poder, com o Phoenix subindo para o segundo lugar após derrotar o New York na semana passada. O Liberty está em terceiro, com o Seattle em quarto. Atlanta, Golden State e Las Vegas são os três seguintes. Indiana está em oitavo. Washington, Los Angeles e Dallas seguem o Fever. Chicago e Connecticut completam a pesquisa.

Jogador da semana

Nneka Ogwumike, de Seattle, recebeu o prêmio de Jogadora da Semana pela primeira vez nesta temporada. A ala do Storm teve médias de 25,7 pontos, oito rebotes e 2,3 roubos de bola, ajudando o time a vencer todos os três jogos da semana passada.

Jogo da semana

Chicago x Los Angeles, domingo. O Sparks aposentará a camisa da ex-estrela Candace Parker no jogo. Ela será a terceira jogadora a receber essa honraria pelo Los Angeles.

Compartilhar