Os fãs dedicados do Oklahoma City finalmente comemoram um campeonato depois de sofrerem várias situações difíceis e momentos de partir o coração nas últimas duas décadas.
O Oklahoma City Thunder derrotou o Indiana Pacers no domingo para conquistar o título da NBA , e a cidade realizou um desfile na terça-feira para homenagear seu primeiro grande campeonato profissional. O MVP das finais, Shai Gilgeous-Alexander, o All-Star Jalen Williams e seus companheiros de equipe passarão pelo centro da cidade para um evento com duração prevista de 90 minutos.
Oklahoma City recebeu um time da NBA pela primeira vez na temporada 2005-06, quando o New Orleans Hornets se mudou temporariamente após o furacão Katrina. Os fãs de Oklahoma City se apaixonaram pelo time e por um jovem armador chamado Chris Paul, que seria eleito o calouro do ano.
O Seattle SuperSonics se mudou para Oklahoma City a tempo para a temporada 2008-09, e a torcida apoiou o time fervorosamente, apesar das dificuldades iniciais. O Thunder se tornou um concorrente com as jovens estrelas Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden.
Mesmo com todo esse talento, eles não conseguiram se destacar. Perderam para o Miami Heat nas finais da NBA em 2012, e Harden foi para Houston. Uma possível sequência em 2013 foi prejudicada quando Westbrook se lesionou durante os playoffs. O time de 2015-16 liderou o Golden State Warriors por 3 a 1 nas finais da Conferência Oeste, antes de perder a série em sete jogos.
Durant saiu para se juntar aos Warriors após aquela temporada, encerrando aquela versão do Thunder. Westbrook foi o MVP da liga em 2017 e teve uma média de triplo-duplo por três temporadas consecutivas, mas o Thunder nunca passou da primeira rodada naqueles anos.
Mas com seu novo conjunto de superestrelas, finalmente, Oklahoma City tem seu momento.