DeWanna Bonner diz que ‘o ajuste não funcionou’ com a Fever, que dispensou o 6 vezes All-Star

3 Min de leitura
Foto: Aj Mast
Foto: Aj Mast

O Indiana Fever dispensou DeWanna Bonner na quarta-feira, dando à veterana de 16 anos sua libertação incondicional.

Bonner estava afastada do time desde 12 de junho, perdendo cinco jogos por motivos pessoais. Ela teve médias de 7,1 pontos e 3,8 rebotes por jogo pelo Fever desde que chegou à franquia como agente livre em fevereiro.

“Quero agradecer sinceramente ao Indiana Fever pela oportunidade de fazer parte da franquia Fever”, disse Bonner em um comunicado à imprensa. “Apesar dos nossos objetivos em comum e da empolgação que sentimos ao entrar na temporada, senti que a parceria não deu certo e agradeço a disposição da organização em atender ao meu pedido de transferência, principalmente neste momento da minha carreira. Desejo muito sucesso ao Fever enquanto eles continuam a se desenvolver em torno deste grupo dinâmico de jovens jogadores.”

Bonner teve médias de dois dígitos em cada uma de suas temporadas na WNBA e é titular em tempo integral desde 2012, quando jogou em Phoenix e Connecticut. Ela só foi titular em três dos nove jogos em que atuou contra Indiana. Ela subiu para o terceiro lugar na lista de maiores pontuadoras de todos os tempos da liga na abertura da temporada.

Bonner, de 37 anos, ficará em licença por 48 horas, o que permitirá que os times a contratem e assumam o restante do seu contrato de US$ 200.000. Se ninguém a contratar, ela se tornará uma agente livre irrestrita e poderá assinar com qualquer time pelo mínimo proporcional de veteranos.

Indiana recontratou a armadora Aari McDonald, que vinha se destacando na franquia quando foi contratada por dificuldades financeiras no início deste mês. Ela teve médias de 11 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola durante sua passagem pela equipe.

“Desde o momento em que chegou a Indianápolis, Aari se encaixou perfeitamente no estilo e na mentalidade que estamos construindo aqui com a Fever”, disse Amber Cox, COO e GM da Fever. “Embora tenha estado aqui por apenas alguns jogos, seu impacto como armadora e defensora foi evidente. Estamos muito animados para recebê-la de volta para o restante da temporada.”
Compartilhar