O Santos oficializou nesta terça-feira (1º) a contratação do volante Willian Arão, de 33 anos. O jogador chega sem custos após o fim de seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, e assinou vínculo com o clube da Vila Belmiro até dezembro de 2026.
Negociação e chegada ao Peixe
O interesse do Santos no atleta já era antigo, mas o clube aguardava o encerramento do vínculo com o time grego para concluir a contratação. Arão desembarcou na Baixada Santista nesta terça-feira para se apresentar no CT Rei Pelé e iniciar os trabalhos com o elenco.
Carreira e conquistas
Revelado pelo Corinthians, Arão passou por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo antes de se destacar no Flamengo, onde atuou entre 2016 e 2022. No Rubro-Negro, foi peça-chave em conquistas como:
- 2x Libertadores (2019 e 2022)
- 2x Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
- Copa do Brasil (2022)
- Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e títulos estaduais
Na Europa, defendeu o Fenerbahçe (Turquia) e o Panathinaikos (Grécia), onde conquistou a Copa da Grécia e disputou 83 partidas em duas temporadas.
Última temporada
Na temporada 2024/25, Arão atuou em 39 jogos pelo Panathinaikos e marcou um gol, encerrando sua passagem pelo futebol europeu antes de retornar ao Brasil.