K’Andre Miller está ansioso por seu novo começo após a troca do New York Rangers para o Carolina Hurricanes

4 Min de leitura
Foto AP/Matt Slocum, Arquivo
Foto AP/Matt Slocum, Arquivo

K’Andre Miller manteve o telefone desligado e evitou as redes sociais nas últimas semanas, com seu futuro incerto após cinco temporadas com o New York Rangers.

Agora, ele está ansioso para entrar no sistema agressivo do Carolina Hurricanes.

Os Hurricanes adquiriram o jogador de 25 anos, ex-escolha de primeira rodada do draft, para reforçar sua linha azul e lhe deram um contrato de longo prazo na terça-feira, o primeiro dia oficial de free agency. Ele se junta a um time que participou de sete playoffs consecutivos e vem de uma terceira viagem à final da Conferência Leste nesse período .

A Carolina tem um defensor titular em Jaccob Slavin, mas está reformulando esse grupo, com os veteranos Brent Burns e Dmitry Orlov provavelmente não retornando. Os ajustes incluem a troca do defensor Scott Morrow — um prospecto em ascensão pressionado a participar dos playoffs devido a lesões — e escolhas de draft para Nova York para garantir Miller.

“Eles têm um time muito rápido”, disse Miller na quarta-feira em uma chamada via Zoom com repórteres. “Eles sobem e descem o gelo em movimentos rápidos e fazem tudo em equipe. É um grupo divertido de assistir e eles têm tido muito sucesso ultimamente. Então, estou animado para entrar nesse estilo de jogo, e eles têm um ótimo time lá.”

Os Hurricanes projetam Miller, de 1,95 m e 95 kg, como uma escolha perfeita, considerando seu tamanho e habilidade de patinação. Eles contam com ele para reforçar um sistema que se baseia em um forecheck agressivo para pressionar os adversários, assumir o controle do disco e mantê-lo para manter a pressão na zona ofensiva.

Os Hurricanes estão apostando que Miller ainda está em ascensão, dando a ele um contrato de oito anos pagando um valor médio anual de US$ 7,5 milhões até a temporada 2032-33.

Certamente houve vislumbres disso com os Rangers como adversários regulares dos Hurricanes na Divisão Metropolitana. A 22ª escolha geral dos Rangers em 2018 disputou pelo menos 74 jogos na temporada regular por quatro temporadas consecutivas, incluindo 17 gols e 56 assistências, somando 73 pontos nas temporadas 2022-23 e 2023-24.

Mas seu desempenho caiu na temporada passada, quando ele deixou de ser apenas um bloco de construção dos Rangers e se tornou dispensável, em meio à queda geral de Nova York, de vencedor do Troféu dos Presidentes em 2024 para seis pontos atrás de uma vaga no wild card dos playoffs este ano.

Depois disso, Miller tentou ignorar “todas as especulações, todo o tipo de barulho e incerteza com Nova York”. Isso significou focar em ficar mais forte e se preparar mentalmente para o que viria a seguir.

E agora, esse é um novo começo.

“Acho que houve muito barulho durante a temporada”, disse Miller. “Então, acho que estava definitivamente na minha cabeça que algo poderia acontecer, que poderia acontecer. Adorei minha temporada em Nova York e foi ótimo, mas estou animado com o que está por vir na Carolina.”

Compartilhar