Adolescentes são flagrados praticando “surfe no metrô” em Nova York

1 Min de leitura
Imagem: Reprodução

A Polícia de Nova York interceptou quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, que estavam praticando a atividade ilegal conhecida como “surfe no metrô” — que consiste em subir nos vagões em movimento e permanecer sobre eles enquanto o trem está em alta velocidade. O caso ocorreu na quinta-feira (10), mas só foi divulgado nesta semana.

O grupo foi detectado por meio de drones policiais durante patrulhamento aéreo. Após o flagrante, o metrô foi imediatamente parado e os jovens foram apreendidos pelas autoridades, que não informaram se houve feridos.

Desde novembro de 2024, autoridades locais iniciaram uma operação repressiva contra o surfe no metrô, que vem se popularizando entre jovens nas redes sociais. Até o momento, segundo os registros, 200 pessoas já foram impedidas de realizar essa ação, considerada de alto risco e ilegal.

A atividade tem gerado preocupação crescente por parte das autoridades de transporte público e de segurança urbana, sobretudo pelo risco de acidentes fatais e pela complexidade de intervenções de emergência.

Compartilhar