Após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, o atacante Neymar Jr. protagonizou uma discussão acalorada com um torcedor nas arquibancadas. O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (23), durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, Neymar foi flagrado em vídeo xingando em direção à torcida, utilizando palavras de baixo calão como “vai tomar no c****” e “filho da p***”. A situação se intensificou ao término da partida, quando o camisa 10 do Santos se dirigiu até a lateral do campo, onde um torcedor o confrontava verbalmente. No diálogo, captado por testemunhas, o jogador retrucou:
“Cala a boca! Vem aqui! Olha aqui, o mano. Vai tomar no seu c*** seu filho da p***! Vai lá! Você acha que eu tô fazendo o quê?”
Após a resposta exaltada, Neymar gesticulou positivamente e se afastou da arquibancada.
Identificado como Alex, o torcedor que discutiu com o craque se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas à torcida e ao próprio Neymar. Ele justificou o tom ríspido da cobrança como resultado da frustração com a atuação do time:
“Fui um pouco ríspido. Não tem como pedir ‘por favor’ para ele. Usei algumas palavras de baixo calão. Ele também me xingou, mas foi na ‘caloria’ do jogo.”
O Santos volta a campo no sábado (26), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília). O Internacional jogará no domingo (27), às 18h30, contra o Vasco.