Japão vence Turquia em jogo emocionante e avança à semifinal da Liga das Nações Feminina de Vôlei

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/ Volleyball Nations League
Foto: Divulgação/ Volleyball Nations League

Em uma batalha marcada por equilíbrio, ralis intensos e viradas no placar, a seleção japonesa garantiu sua vaga na semifinal da VNL ao derrotar a Turquia por 3 sets a 2, nesta quinta-feira (24). Os parciais foram: 25-21, 16-25, 25-20, 22-25 e 15-9.

A partida começou com muitos erros da Turquia, que facilitaram a vida das japonesas. Ishikawa e Yoshino brilharam no ataque e abriram vantagem para o Japão no primeiro set.

No segundo set, a Turquia reagiu com bloqueios precisos de Asli Kalac e uma atuação firme da oposta Melissa Vargas, vencendo com folga. A equipe europeia chegou a abrir nove pontos, aproveitando a instabilidade da recepção japonesa.

O terceiro set foi dominado pelo Japão, que voltou a explorar os erros da Turquia e manteve a vantagem com defesas eficientes e ataques certeiros, lideradas por Ishikawa e Wada.

No quarto set, Vargas manteve a Turquia viva com nove pontos e ajudou sua equipe a forçar o tie-break, vencendo por três pontos de diferença.

No momento decisivo, o Japão mostrou frieza e consistência. Neutralizou as investidas de Vargas, abriu quatro pontos consecutivos e selou a vitória com autoridade: 15 a 9.

Próximo desafio Agora, o Japão aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Alemanha para saber quem enfrentará na semifinal, marcada para sábado (26), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia.

Compartilhar