Leo Lins se defende após polêmica com piadas sobre Preta Gil

2 Min de leitura
Foto: Instagram/Leo Lins; 2: Instagram/Preta Gil

O humorista Leo Lins, de 42 anos, publicou um vídeo neste domingo (27) negando que tenha feito piadas sobre a morte de Preta Gil, ocorrida há oito dias. Lins afirmou que as piadas relacionadas à cantora foram escritas há dois anos, quando ela anunciou o tratamento contra o câncer. Ele classificou as recentes acusações como “fora de contexto”.

Segundo Lins, houve processos movidos pela cantora em razão das piadas, mas ele garantiu nunca ter tido problemas pessoais com ela. O comediante contou que enviou uma mensagem à cantora na época em que ela descobriu a doença, mostrando apoio.

- Publicidade -

Lins disse ter cogitado publicar uma mensagem de despedida, mas temeu que fosse mal interpretado. Para ele, a divulgação de conteúdo antigo associando sua imagem à morte da artista foi “desonesta”.

Embora tenha sido condenado recentemente a 8 anos e 3 meses de prisão por promover conteúdo discriminatório contra diversos grupos sociais, Lins afirma que atua como comediante em um contexto artístico e que não busca ofender indivíduos diretamente. A Justiça Federal, por sua vez, reconheceu que a liberdade de expressão não é absoluta, destacando a primazia da dignidade humana.

Ao fim do vídeo, o humorista deixou uma frase de despedida que também gerou controvérsia: “A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou pro inferno”, afirmou. Ele declarou que a fala foi voltada aos seus seguidores e não teve a intenção de ofender.

- Publicidade -
Ad image
Compartilhar