Torcida do Corinthians prepara recepção especial para o elenco antes de clássico contra o Palmeiras

2 Min de leitura
Rodrigo Coca/Corinthians
Rodrigo Coca/Corinthians

A torcida do Corinthians está organizando uma grande recepção ao elenco alvinegro nesta quarta-feira (30), poucas horas antes do clássico contra o Palmeiras, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, convocou os torcedores para se reunirem a partir das 19h10, no Portão E1 da Radial Leste, com o objetivo de demonstrar apoio e motivar os jogadores em um dos confrontos mais importantes da temporada.

“Vamos juntos receber o elenco e fazer com que cada jogador sinta o apoio da torcida e entenda que é noite de guerra antes mesmo de pisar na Arena”, diz trecho do comunicado oficial da torcida.

Expectativa e importância do duelo

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o Derby, que marca o primeiro capítulo da disputa eliminatória entre os rivais. O Corinthians busca um resultado positivo em casa para ir com vantagem ao jogo de volta, marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), no Allianz Parque.

Apesar do clima de decisão, o clube tem registrado queda no público em Itaquera desde que passou a utilizar o sistema de biometria facial para acesso ao estádio — medida implantada no jogo contra o Red Bull Bragantino, no último dia 13.

Clima de batalha

Com a frase “é noite de guerra”, a Gaviões pretende energizar o time desde a chegada à Arena, reforçando a pressão da torcida em busca de classificação. O clássico promete atmosfera intensa dentro e fora de campo.

Compartilhar