Grêmio vende lateral Igor Serrote ao Al Jazira, dos Emirados Árabes

2 Min de leitura
Lucas Uebel/GFBPA
Lucas Uebel/GFBPA

O Grêmio oficializou na tarde desta segunda-feira (28) a venda do lateral-direito Igor Serrote ao Al Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos. A negociação, que pegou torcedores de surpresa por não ter sido antecipada pela imprensa, envolve cerca de US$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 30,7 milhões na cotação atual).

Em comunicado, o clube gaúcho agradeceu o “empenho e profissionalismo” do jogador e informou que manterá 20% dos direitos sobre uma eventual venda futura — especificamente sobre a mais-valia, ou seja, o lucro em relação ao valor da negociação atual.

Promessa da base e trajetória recente

Formado nas categorias de base do Tricolor, Serrote passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional neste ano, após ter feito parte do grupo campeão do Campeonato Gaúcho de 2024. Ele também teve destaque na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano, realizado na Venezuela no início da temporada.

Pelo Grêmio, Igor Serrote disputou 19 partidas, deu uma assistência e não marcou gols. Aos 20 anos, ele deixa o clube após ganhar projeção nacional e internacional como uma das jovens promessas da posição.

Nota oficial do clube

“O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia. Igor Serrote foi formado nas categorias de base do Clube e neste ano passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional do Tricolor. Esteve presente no grupo campeão gaúcho em 2024. Pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela. O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira.”

Compartilhar