A NHL divulgou o calendário completo de 2025-26 na quarta-feira, a temporada final de 82 jogos antes do novo acordo coletivo de trabalho entrar em vigor e aumentar para 84.
Os 32 times da liga se reunirão para jogar 1.312 partidas entre 7 de outubro e 16 de abril, com os playoffs ocorrendo do fim de semana seguinte até boa parte de junho. A partir de 2026-27, serão 1.344 jogos — o maior número da história da NHL.
Alex Ovechkin inicia sua 21ª temporada em 8 de outubro, quando ele e o Washington Capitals recebem o Boston. Ovechkin soma 897 gols na carreira, quebrando o recorde de Wayne Gretzky , e pode aumentar sua marca aos 40 anos.
É até plausível que Ovechkin consiga o número 900 na mesma arena em Long Island onde marcou seu 895º gol, ultrapassando Gretzky . Os Capitals visitam o New York Islanders em seu segundo jogo em 11 de outubro, antes de enfrentar o Rangers no Madison Square Garden em 12 de outubro.
Depois de levantar sua segunda bandeira consecutiva da Stanley Cup na noite de abertura em 7 de outubro contra o Chicago, o bicampeão Florida Panthers continua sua busca pelo tricampeonato dois dias depois, quando recebe o Philadelphia.
Utah joga sua primeira partida como Mammoth em 9 de outubro, contra o Colorado. Eles eram conhecidos como Utah Hockey Club durante o primeiro ano em Salt Lake City, após se mudarem do Arizona.
Pela primeira vez em mais de uma década, a liga fará uma pausa no inverno para enviar jogadores às Olimpíadas. A pausa em Milão vai de 6 a 24 de fevereiro, com os jogos sendo retomados em 25 de fevereiro.
A última participação da NHL nos Jogos foi em 2014, em Sochi, embora o novo CBA preveja que os jogadores também irão em 2030, aguardando outro acordo com o Comitê Olímpico Internacional e a Federação Internacional de Hóquei no Gelo.