Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (17), pela Série A do Campeonato Brasileiro, os técnicos Abel Ferreira e Davide Ancelotti tiveram uma conversa reservada. Segundo Abel, o treinador botafoguense pediu conselhos sobre o futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante alviverde comentou o encontro:
“O futebol brasileiro não dá tréguas. O problema vai ser ele se adaptar ao ritmo intenso, com pouco tempo de repouso. Tivemos uma conversa rápida, e ele me pediu ajuda. Dentro do que puder, vou ajudar”, afirmou Abel.
Ancelotti e os desafios no Botafogo
Abel também elogiou o trabalho de Ancelotti à frente do Botafogo, destacando a dificuldade imposta pelo adversário durante a partida. Ele comparou o atual técnico com Renato Paiva, que comandava o clube nas oitavas de final do Mundial de Clubes, quando foi derrotado pelo Palmeiras.
“O Botafogo tem muitos bons jogadores. Assim como o Palmeiras, passou por mudanças no elenco e na comissão técnica. É uma equipe com muita dinâmica. Tivemos bastante dificuldade com o estilo de jogo do Ancelotti ‘Júnior’”, analisou.
Abel encerrou com um elogio ao projeto do Botafogo:
“É uma equipe com bons jogadores, muito boa dinâmica. Agora é tempo e paciência.”
Próximo desafio: Libertadores
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Universitario, do Peru, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas oitavas de final.
O Verdão tem ampla vantagem, após golear o adversário por 4 a 0 no jogo de ida, em Lima, e está muito próximo de garantir vaga nas quartas de final da competição continental.