O advogado Fábio Pagnozzi, responsável pela defesa da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), declarou que não foi consultado sobre uma campanha de arrecadação por meio de PIX promovida pelo irmão da parlamentar, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP). A iniciativa, divulgada nas redes sociais, solicitava contribuições para o PIX do pai da deputada com o objetivo de custear os honorários advocatícios. A publicação foi posteriormente removida.
Pagnozzi afirmou que não há qualquer acordo entre a defesa e a família da deputada para o recebimento de valores via arrecadação pública. Segundo ele, os honorários serão pagos futuramente, quando Carla Zambelli voltar a ter renda. O advogado também destacou que a família não tem conhecimento do valor total dos custos da defesa.
Além da equipe jurídica no Brasil, a defesa de Zambelli conta com cinco advogados na Itália, que também aguardam o pagamento dos honorários. Pagnozzi embarca para Roma nesta segunda-feira (25) para acompanhar uma audiência marcada para quarta-feira (27), na qual será analisado o pedido de relaxamento da prisão da deputada por motivos de saúde.