Áudios de babás motivam juiz a conceder guarda de Léo a Murilo Huff

1 Min de leitura
Imagem: reprodução/Redes sociais

Uma liminar concedida pela Justiça de Goiás transferiu a guarda do filho da cantora Marília Mendonça, Léo, para o pai, Murilo Huff. A decisão foi motivada por áudios trocados entre babás da criança que indicam ações da avó materna, Ruth Moreira, para restringir informações médicas ao genitor.

Nos registros, a avó orienta profissionais a esconderem remédios e tratamentos da criança, além de omitir diagnósticos importantes — como o uso de antibióticos — sob a justificativa de que “Murilo quer se meter onde não sabe”. O juiz classificou as atitudes como indicativas de alienação parental, com sabotagem e tentativa de excluir o pai do cotidiano de cuidados do menor, que convive com diabetes tipo 1.

Além de apontar “negligência e bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes”, a decisão afirma que há risco de formação da ideia de um pai “ausente ou irrelevante” na mente da criança. Com a liminar, Huff passa a ser o responsável por decisões diárias sobre saúde, educação e rotina de Léo. O convívio com a avó será regulado judicialmente, com visitas quinzenais.

O processo segue em segredo de Justiça e ainda pode ter desdobramentos na esfera cível.

Compartilhar