Autoridades suíças em Washington para tratar de tarifas comerciais

1 Min de leitura
REUTERS
REUTERS

Nesta terça-feira (5), a presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, e o vice-presidente, Guy Parmelin, embarcaram rumo a Washington para estreitar o diálogo com autoridades dos Estados Unidos. A visita tem como objetivo “facilitar” encontros em curto prazo e avançar em negociações voltadas à melhoria das condições tarifárias entre os dois países, segundo comunicado oficial.

A dupla está acompanhada por uma comitiva enxuta, que inclui a secretária de Estado para Assuntos Econômicos, Helene Budliger Artieda, e a secretária de Estado para Finanças Internacionais, Daniela Stoffel.

- Publicidade -

📉De acordo com o documento, a missão é apresentar aos EUA uma proposta mais atraente com a meta de reduzir as tarifas aplicadas reciprocamente às exportações suíças — sempre levando em conta os interesses americanos.

A decisão de realizar a visita surgiu após uma reunião extraordinária do Conselho Federal na segunda-feira (4), na qual ficou reafirmado o interesse da Suíça em dar continuidade às tratativas tarifárias com o governo dos Estados Unidos.

MARCAÇÕES:
Compartilhar