Um balão com sete ocupantes, incluindo o piloto, precisou realizar um pouso em área de mata fechada neste domingo (22), em Pancas, no interior do Espírito Santo. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o balão desce entre as árvores.
De acordo com a Voe Pancas, empresa responsável pelo passeio, não houve acidente nem queda — apenas um pouso em local de difícil acesso. Ninguém ficou ferido.
“A segurança dos passageiros é a nossa prioridade e tudo ocorreu dentro da normalidade. Nossos voos são segurados com seguro aventura e nossa equipe é capacitada para a atividade”, informou a empresa em nota.
Conhecida como “Capadócia Capixaba”, Pancas é um dos principais destinos de balonismo do país, atraindo turistas em busca de experiências aéreas semelhantes às da famosa região da Turquia.
O vídeo do pouso repercutiu nas redes sociais, especialmente por ter ocorrido um dia após a tragédia em Praia Grande (SC), onde um balão pegou fogo e deixou oito mortos. O acidente foi causado por um maçarico, mas ainda não se sabe se houve falha técnica ou chama espontânea. Havia 21 pessoas a bordo na ocasião.
Fonte: Redação