Uma bebê de apenas dois meses foi arremessada de sua cadeirinha durante um grave capotamento na SC-157, no município de Quilombo, Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na tarde de domingo (27), e o veículo envolvido parou a cerca de 70 metros fora da pista após capotar diversas vezes.
Vítimas estavam fora do carro
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, todas as vítimas estavam fora do veículo quando as equipes de resgate chegaram. A bebê foi encontrada chorando, ferida, mas responsiva, nos braços da mãe. Também estavam no carro o pai, de 29 anos, a mãe, de 30, e uma criança de cinco anos.
- O motorista apresentava dores na lombar.
- A mãe teve ferimentos no rosto e no lábio.
- A criança de cinco anos tinha sinais de hipotermia, ferimentos faciais e dor abdominal.
Devido à gravidade dos ferimentos, a mãe e as crianças foram levadas inicialmente ao Hospital São Bernardo, em Quilombo, e depois transferidas para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
O veículo envolvido, um VW Gol 1.0 com placas de Chapecó, capotou em uma área com curva e sinalização adequada. A ocorrência foi classificada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) como saída de pista seguida de capotamento. Apesar do impacto e da distância percorrida até parar fora da rodovia, o trânsito não foi interrompido.