Bobby Witt Jr., da seleção dos EUA, pronto para um papel maior no World Baseball Classic de 2026

2 Min de leitura
Foto: Nam Y. Huh
Foto: Nam Y. Huh

O shortstop do Kansas City Royals, Bobby Witt Jr., jogará novamente pela Seleção dos EUA no World Baseball Classic e, no ano que vem, certamente terá um papel maior do que da última vez.

Witt anunciou na quinta-feira que está comprometido a jogar pelos Estados Unidos e pelo técnico Mark DeRosa no WBC de 2026. Será a segunda vez de Witt na seleção.

Quando fez parte da Seleção dos EUA em 2023, Witt tinha 22 anos e era o jogador mais jovem do elenco, vindo de uma temporada de estreia de destaque na MLB. Ele era um jogador reserva que teve um aproveitamento de 1 em 2 rebatidas e também foi um corredor emergente na nona entrada do jogo do campeonato vencido por Shohei Ohtani e o Japão .

O rebatedor dos Yankees, Aaron Judge, que será o capitão dos EUA , e o craque dos Pirates, Paul Skenes, também se comprometeram a jogar pelo time dos EUA na próxima primavera.

“É realmente uma honra”, disse Witt, que completou 25 anos há duas semanas, à MLB Network. “É algo com que sonhei a vida toda. Ter feito parte daquele time alguns anos atrás foi incrível, e agora vamos trazer o ouro para casa.”

Witt ficou em segundo lugar, atrás de Judge, na votação para MVP da Liga Americana na temporada passada, quando o shortstop liderou as ligas principais com uma média de rebatidas de 0,332. Witt teve uma média de rebatidas de 0,285, com 10 home runs e 40 RBIs nos primeiros 80 jogos do Royals neste ano.

DeRose disse à MLB Network que abordou Witt durante o treinamento de primavera para jogar no WBC de 2026, ao que o jogador respondeu: “100%. Estou começando, certo?”

Compartilhar