Bolsas europeias sobem com expectativa de corte de juros nos EUA

2 Min de leitura
Foto: Pexels

Os principais índices acionários da Europa encerraram o pregão desta quarta-feira (3) em alta, impulsionados pela perspectiva de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve ainda este ano. O movimento ocorre em meio à divulgação de dados revisados dos índices de gerentes de compras (PMI) da zona do euro e da Alemanha, que indicam desaceleração na atividade industrial.

O índice pan-europeu Stoxx 600 avançou 0,66%, atingindo 546,78 pontos. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,67%, enquanto o DAX de Frankfurt registrou alta de 0,48%. O CAC 40, de Paris, teve o melhor desempenho do dia, com valorização de 0,86%. Em contrapartida, o PSI 20 de Lisboa recuou 0,38%.

- Publicidade -

Apesar do otimismo nos mercados acionários, os rendimentos dos títulos públicos de longo prazo continuam elevados. O Gilt britânico de 30 anos atingiu 5,752%, maior nível desde 1998, refletindo preocupações com o plano orçamentário do Reino Unido, que será apresentado em novembro pela ministra das Finanças, Rachel Reeves.

Especialistas apontam que os investidores estão exigindo retornos mais altos para manter ativos expostos a riscos inflacionários e elevados níveis de dívida soberana. A liquidação de títulos tem pressionado os custos de empréstimos corporativos e afetado os valuations de empresas.

As ações da Adidas subiram 4,81% em Frankfurt, após revisão positiva de preço-alvo por uma corretora internacional. Em Milão, o FTSE MIB avançou 0,14%, e o Ibex 35 de Madri teve alta de 0,58%.

- Publicidade -
Ad image
Compartilhar