O jogo entre PSG e Botafogo, válido pelo Mundial de Clubes, vai muito além das quatro linhas. A rivalidade entre Al Khelaifi e John Textor, donos dos respectivos clubes, é um dos atrativos do duelo.
Entre muitas farpas, a relação entre os milionários já recebeu destaque e, dessa vez, não foi diferente. O jornal As, por exemplo, projetou o reencontro no confronto importantíssimo da Copa do Mundo de Clubes.
“Paris Saint-Germain x Botafogo é mais do que apenas uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, principalmente por causa do duelo de bastidores entre Nasser Al Khelaifi e John Textor. Desde que o americano assumiu como titular do Lyon em 2023, os dois tiveram vários desentendimentos que prejudicaram completamente o relacionamento entre os dois, inimigos ferrenhos, apesar de Textor ter visitado o Parc des Princes em maio para assistir ao PSG x Arsenal ao vivo”, escreveu a reportagem do jornal espanhol.
Entenda a rivalidade entre Khelaifi e Textor
Os problemas estão presentes desde 2024, quando Khelaifi e Textor brigaram em reunião sobre os direitos de transmissão do Campeonato Francês. Na ocasião, o dono do PSG chamou o acionista do Botafogo de “caubói”.
“John (Textor), cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco”, disse, em áudios revelados pelo jornal L’Équipe.
Textor chegou a ironizar a fala de Khelaifi ao aparecer com chapéu de caubói, mas esse foi o último episódio de uma “treta” que parece ter terminado. O dono do PSG convidou o do Botafogo para a última final da Champions League, na qual os parisienses conquistaram o título inédito.
PSG e Botafogo se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quinta-feira (19), na Califórnia.