Brasil e EUA discutem com big techs segurança jurídica e inovação tecnológica

1 Min de leitura
Cadu Gomes/VPR
Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, revelou que o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, solicitou a presença de um representante norte-americano em uma reunião com grandes empresas de tecnologia que atuam no Brasil. O encontro aconteceu nesta terça-feira (29), em Brasília.

Temas discutidos na reunião Estiveram presentes executivos de gigantes como Meta, Google, Amazon, Apple, Visa e Expedia. Os assuntos abordados incluíram:

  • Segurança jurídica para atuação das empresas
  • Inovação tecnológica
  • Ambiente regulatório mais estável e previsível

Participação internacional A pedido de Lutnick, um representante da Secretaria de Comércio dos EUA participou do encontro, acompanhado de integrantes da Secretaria de Estado por videoconferência. O nome do representante, no entanto, não foi revelado.

Mesa de trabalho permanente Alckmin anunciou ainda a criação de um grupo de trabalho para aprofundar debates sobre as principais demandas das big techs, promovendo diálogo contínuo com o setor.

“Estamos à disposição para conversar. Já é nossa segunda reunião com as empresas americanas. Foi produtiva e construtiva”, afirmou o vice-presidente.

MARCAÇÕES:
Compartilhar