Brasil enfrenta Chile no Maracanã em despedida da torcida

2 Min de leitura
Foto: Getty Images

A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo nesta quinta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o Chile no Estádio do Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Classificado com antecedência, o Brasil se despede da torcida nacional antes de encerrar a campanha contra a Bolívia, fora de casa.

Setenta mil ingressos foram disponibilizados para o evento, que contará com show de abertura da cantora Ivete Sangalo e homenagem aos campeões mundiais da história da seleção. Entre os convidados está José Macia, o Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, que confirmou presença aos 90 anos.

- Publicidade -

O técnico Carlo Ancelotti, há 100 dias no comando da equipe, fará sua estreia no Maracanã. Após três treinos na Granja Comary, o treinador deve escalar Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.

O Chile, já eliminado e na lanterna das Eliminatórias com 10 pontos, será dirigido por Nicolás Córdova, técnico interino da seleção sub-20. A equipe chilena não disputa uma Copa do Mundo desde 2014.

O histórico do confronto favorece amplamente o Brasil: em 74 partidas, foram 52 vitórias, 14 empates e apenas 8 derrotas. A arbitragem será venezuelana, com Alexis Herrera no apito e Ángel Arteaga no comando do VAR.

- Publicidade -
Ad image
Compartilhar