A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou, nesta terça-feira (8), que o jogo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será realizado no Maracanã, no dia 4 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).
O estádio já havia sido indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a oficialização dependia de ajustes burocráticos e da avaliação do gramado, cuja qualidade atende exigências do técnico Carlo Ancelotti. O treinador da Seleção já havia manifestado o desejo de atuar no Maracanã antes do início da Copa.
Com 25 pontos na tabela, a Seleção Brasileira garantiu a classificação antecipada na última data Fifa, após empate com o Equador (0 a 0) fora de casa e vitória sobre o Paraguai (1 a 0), no Brasil. Esta será a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Anteriormente, o Maracanã recebeu partidas das Eliminatórias contra Argentina (derrota por 1 a 0 em 2023) e Chile (vitória por 4 a 0 em 2022), ainda sob comando técnico de Fernando Diniz. A CBF chegou a estudar a realização do jogo no Beira-Rio, em homenagem às vítimas das enchentes de 2024, mas o local está reservado para um show no dia 6 de setembro. O Mineirão também foi cogitado, porém a agenda de eventos inviabilizou o plano.
Após o duelo contra o Chile, a Seleção enfrentará a Bolívia no dia 9 de setembro, em El Alto, cidade boliviana localizada em alta altitude. A CBF também confirmou compromissos até a Copa:
- Outubro de 2025: amistosos contra seleções asiáticas, incluindo Japão e Coreia do Sul
- Novembro de 2025: confrontos com seleções africanas, provavelmente em solo europeu
- Março de 2026: amistosos contra equipes europeias de primeiro escalão, última data Fifa antes da convocação para a Copa
- Junho de 2026: preparativos finais, com amistosos contra equipes de segundo escalão já na América do Norte