BYD vê queda na produção em julho e encerra sequência de 16 meses de crescimento

1 Min de leitura
REUTERS/Adriano Machado/File Photo
REUTERS/Adriano Machado/File Photo

A produção de veículos da BYD registrou queda de 0,9% em julho na comparação anual, encerrando uma sequência de 16 meses de crescimento que havia impulsionado a montadora chinesa à liderança global na fabricação de veículos elétricos.

No mês, foram produzidos 317.892 veículos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in) em escala global. As vendas, por sua vez, avançaram apenas 0,6%, totalizando 344.296 unidades — ritmo bem mais moderado que os 12% observados em junho, segundo comunicado divulgado na Bolsa de Valores de Hong Kong.

- Publicidade -

Embora os resultados de veículos 100% elétricos tenham crescido em relação a julho de 2024, os híbridos plug-in apresentaram forte retração: queda de 22,6% nas vendas e 24,6% na produção. A última redução na produção havia ocorrido em fevereiro de 2024, durante o Ano Novo Lunar, quando todo o setor registrou desempenho mais fraco.

A BYD, principal concorrente chinesa da Tesla, alcançou recordes de produção e vendas no quarto trimestre de 2024, mas vem enfrentando desaceleração neste ano. Em 2024, os veículos elétricos representaram 41% dos mais de 4 milhões de unidades comercializadas pela montadora — marca que lhe garantiu a liderança global nas vendas de EVs, superando a fabricante norte-americana.

MARCAÇÕES:
Compartilhar