O cantor mineiro Erick Lins, natural de Uberlândia, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que foi agredido por um produtor da equipe de Eduardo Costa logo após sua apresentação de abertura em Goianápolis (GO), na última sexta-feira (18).
Tentativa de foto virou caso de polícia
Segundo Lins, ele estava acompanhado da esposa e do filho, ambos fãs do sertanejo, e se aproximou da equipe de Eduardo Costa para tentar tirar uma foto com o artista. O cantor relatou ter sido tratado com hostilidade e desprezo, e surpreendido com um soco no rosto, que o levou a receber quatro pontos no supercílio.
Desabafo nas redes sociais
“Essa violência gratuita precisa ser denunciada. Não se trata apenas de mim. Trata-se do respeito que todos nós, artistas, fãs, trabalhadores da música, merecemos. Trata-se de dignidade, de humanidade”, escreveu Lins.
O cantor classificou o episódio como o mais humilhante em seus 20 anos de carreira, destacando o impacto emocional de ser agredido diante da própria família.
Providências legais
A equipe de Erick Lins informou que tomará todas as medidas legais cabíveis. Até o momento, a assessoria de Eduardo Costa não se pronunciou sobre o ocorrido.