Cantor Oruam é transferido para cela coletiva em presídio de Bangu

2 Min de leitura
O cantor Oruam se entregou à polícia no dia 22 de julho — Foto: Kleyton Cintra/TV Globo

O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi transferido para uma cela coletiva na Penitenciária Serrano Neves, localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mudança de acomodação ocorreu após nova audiência de custódia realizada na segunda-feira (4).

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a decisão seguiu critérios técnicos do sistema prisional. A unidade onde Oruam está detido não abriga lideranças de facções criminosas.

- Publicidade -

Oruam se entregou à polícia em 22 de julho, depois da emissão de um mandado de prisão preventiva. Ele foi indiciado por sete crimes, entre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal, após tentar impedir a apreensão de um adolescente procurado por tráfico e roubo.

Em 30 de julho, o cantor e um amigo tornaram-se réus por tentativa de homicídio qualificada. A acusação relata que os dois, junto a outros indivíduos, lançaram pedras contra policiais da varanda da casa de Oruam, atingindo um agente e forçando outro a se abrigar. As pedras pesavam até 4,85 kg, com potencial letal, segundo denúncia.

A defesa de Oruam contesta as acusações, alegando ausência de provas materiais e periciais, e classificando a versão dos policiais como frágil.

- Publicidade -
Ad image
Compartilhar