O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez duras críticas a Neymar após a goleada de 6 a 0 sofrida pelo Santos contra o Vasco, neste domingo (17), no MorumBis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo Casagrande, o resultado foi reflexo da superioridade vascaína no meio-campo, setor que, segundo ele, apresentou um “buraco enorme” causado pela atuação do camisa 10 santista.
“Neymar não marca ninguém, por isso o meio-campo do Santos tem um buraco enorme, que Fernando Diniz usou com muita inteligência. Para ele jogar, precisa de quatro jogadores no meio e ser um dos atacantes”, escreveu Casagrande em seu blog no UOL.
O ex-jogador também questionou a condição física e a postura do atleta:
“Ele não tem força física, nem explosão muscular e, muito menos, humildade em fazer o fácil.”
Casagrande classificou a presença de Neymar em campo como “patética, apática e completamente inócua”.
Críticas à gestão do clube
Além das críticas ao desempenho de Neymar, Casagrande também apontou responsabilidade do presidente Marcelo Teixeira pela fase ruim do Santos. Segundo ele, o clube foi entregue ao “divertimento da família Neymar”.
“Marcelo Teixeira praticamente deu o Santos Futebol Clube para o divertimento da família Neymar. Só está lá para tentar voltar à Seleção Brasileira e, se Ancelotti o convocar, será um absurdo, porque não fez nada até agora para merecer estar numa lista.”
As declarações de Casagrande repercutem em meio à pressão sobre o Santos, que vive uma temporada marcada por instabilidade técnica e resultados negativos.