A partida entre Ceará e Corinthians, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Timão por 1 a 0, mas foi marcada por um episódio de desordem nas arquibancadas. 41 torcedores corintianos foram detidos na noite de quarta-feira (16) na Arena Castelão, em Fortaleza, após o uso de sinalizadores e rojões, além de outras ações que, segundo o Ceará, colocaram em risco a segurança do público.
Nota oficial do Ceará
O Ceará Sporting Club divulgou uma nota oficial repudiando os atos e cobrando punições individuais e institucionais. O clube informou que seu Departamento Jurídico, representado por Fred Bandeira, atuou junto às autoridades locais para garantir a identificação dos responsáveis. Os torcedores detidos devem responder judicialmente, conforme a legislação vigente.
“Os atos praticados devem ter consequências não apenas individuais, mas também institucionais. Por isso, solicitaremos ao STJD que avalie eventuais responsabilidades do Corinthians e da equipe de arbitragem”, diz o comunicado.
Jogo morno, vitória decisiva
Dentro de campo, o jogo teve poucas emoções. O único gol foi marcado por Talles Magno, aos 70 minutos, após cruzamento de Carrillo. Com o resultado, o Corinthians subiu para a 9ª colocação, com 19 pontos, enquanto o Ceará caiu para o 10º lugar, com 18.
Próximos compromissos
- Corinthians: enfrenta o São Paulo neste sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada
- Ceará: visita o Internacional no domingo (20), em Porto Alegre