Criança liga para a polícia ao ver mãe ser agredida e convence pai a se entregar

2 Min de leitura
Delegacia da Polícia Civil de Bragança Paulista — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma criança de 6 anos foi fundamental para a prisão do próprio pai após testemunhar a mãe ser agredida dentro de casa. O caso ocorreu em Bragança Paulista, interior de São Paulo, no último sábado (7 de junho), e chamou a atenção da Polícia Militar pela coragem do menor.

Além de acionar os agentes pelo telefone 190, a criança recebeu os policiais na residência e ainda convenceu o agressor a se entregar. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de Piracaia.

- Publicidade -

Quando chegaram ao local, os policiais perceberam que havia marcas de sangue pela casa e encontraram a mulher, de 42 anos, ferida. Ela relatou que foi vítima de agressões frequentes ao longo do relacionamento e que, naquela noite, foi atingida por socos no nariz e na cabeça.

O agressor foi detido no momento da ocorrência, e no dia seguinte passou por audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão em preventiva. O caso continua sob investigação.

O tenente Aruan Baccaro, que atendeu à ocorrência, destacou que todas as ligações recebidas pelo 190 são analisadas para verificar indícios de verdade. Se houver qualquer sinal mínimo de veracidade, as viaturas são imediatamente enviadas ao local.

- Publicidade -
Ad image

“O nosso trabalho é feito de maneira profissional, independente da idade e origem de quem faz a denúncia. Não importa quem você seja, se a informação tem indícios mínimos de veracidade, nós despachamos a viatura para garantir que você seja atendido rapidamente.”

A Polícia Civil segue acompanhando o caso, e a vítima deve prestar novos depoimentos para esclarecer a rotina de violência doméstica que enfrentava.

Fonte: Redação

Compartilhar