Uma criança de 6 anos foi fundamental para a prisão do próprio pai após testemunhar a mãe ser agredida dentro de casa. O caso ocorreu em Bragança Paulista, interior de São Paulo, no último sábado (7 de junho), e chamou a atenção da Polícia Militar pela coragem do menor.
Além de acionar os agentes pelo telefone 190, a criança recebeu os policiais na residência e ainda convenceu o agressor a se entregar. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de Piracaia.
Quando chegaram ao local, os policiais perceberam que havia marcas de sangue pela casa e encontraram a mulher, de 42 anos, ferida. Ela relatou que foi vítima de agressões frequentes ao longo do relacionamento e que, naquela noite, foi atingida por socos no nariz e na cabeça.
O agressor foi detido no momento da ocorrência, e no dia seguinte passou por audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão em preventiva. O caso continua sob investigação.
O tenente Aruan Baccaro, que atendeu à ocorrência, destacou que todas as ligações recebidas pelo 190 são analisadas para verificar indícios de verdade. Se houver qualquer sinal mínimo de veracidade, as viaturas são imediatamente enviadas ao local.
“O nosso trabalho é feito de maneira profissional, independente da idade e origem de quem faz a denúncia. Não importa quem você seja, se a informação tem indícios mínimos de veracidade, nós despachamos a viatura para garantir que você seja atendido rapidamente.”
A Polícia Civil segue acompanhando o caso, e a vítima deve prestar novos depoimentos para esclarecer a rotina de violência doméstica que enfrentava.
Fonte: Redação