Dan Evans surpreende e elimina Frances Tiafoe no Queen’s Club

2 Min de leitura
Ben Whitley/PA via AP
Ben Whitley/PA via AP

O wild card britânico Dan Evans derrotou a número 13 do mundo, Frances Tiafoe, por 7-5 e 6-2 na segunda-feira, conquistando sua primeira vitória no Queen’s Club desde 2021.

Slices de backhand e reflexos rápidos na rede garantiram a segunda vitória de Evans, número 199, entre os 20 melhores na grama. A primeira foi em Wimbledon, em 2019.

“Eu ainda acreditava que tinha esse tênis dentro de mim e ainda acredito que posso fazer coisas boas dentro do top 100. Mas acreditar e acontecer é muito diferente”, disse Evans. “Sabe como às vezes você pensa: ‘Você está iludido, você está louco, você ainda tem isso, ainda tem isso nas suas pernas?’ Hoje mostrou que ainda tenho um pouco pela frente.”

Outros vencedores da primeira rodada incluíram o quarto cabeça de chave Holger Rune e o oitavo cabeça de chave Jakub Mensik em sua estreia no Queen’s. O tcheco de 19 anos acertou 20 aces e derrotou o ex-finalista Cameron Norrie por 7-6 (6), 1-6, 6-1.

Em seguida, Mensik enfrentará Roberto Bautista Agut, da Espanha, que venceu Nuno Borges, de Portugal, em três sets, enquanto Rune enfrentará Mackenzie McDonald, dos EUA, que derrotou Gael Monfils, da França, por 6-4 e 6-4.

Os dois primeiros colocados são o campeão de Wimbledon e Roland Garros, Carlos Alcaraz, e Taylor Fritz, que venceu Stuttgart no domingo e conquistou seu quarto título na grama.

Compartilhar