Dodgers e Padres levam a rivalidade da Liga Nacional Oeste ao ponto de ebulição

4 Min de leitura
Foto: Mark J Terril
Foto: Mark J Terril

oram necessários sete jogos ao longo de 11 dias para que a fervura atingisse o ponto máximo.

O Los Angeles Dodgers e o San Diego Padres mostraram a intensidade dos playoffs em suas tão esperadas duas primeiras séries da temporada e ficaram cara a cara, literalmente, depois que 10 rebatedores foram atingidos durante uma sequência em que os Dodgers dominaram o placar.

Ao vencer cinco dos sete jogos, os Dodgers também atingiram Fernando Tatis Jr. com arremessos três vezes. O último deles aconteceu na oitava entrada da vitória do Padres por 5 a 3 na quinta-feira, quando os bancos finalmente esvaziaram após Tatis ser atingido perto da mão direita.

Enquanto a disputa atrás do home plate era mais uma briga de penas de pavão do que uma briga de socos, o técnico do Dodgers, Dave Roberts, e o técnico do Padres, Mike Shildt, foram expulsos após uma tensa troca de farpas.

Depois, Manny Machado, do Padres, disse que seus verdadeiros sentimentos não serão conhecidos até que Tatis receba os resultados dos raios X e da tomografia computadorizada.

“Eles precisam rezar para que (os resultados) sejam negativos amanhã”, disse Machado. “Eles deveriam. Nós também, mas com certeza deveriam.”

Após Tatis ser atingido, Shohei Ohtani, do Dodgers, recebeu um arremesso de Robert Suarez na parte de trás do ombro direito (de arremesso). Com os jogadores do Dodgers começando a se mover por cima do corrimão do banco de reservas, Ohtani acenou para seus companheiros de equipe e assumiu a primeira base.

“Bem, acho que ele sabia que era intencional”, disse Roberts. “Ele não ficou magoado e não queria mais drama, o que eu respeito muito.”

Ohtani foi atingido duas vezes na série, cada uma meia entrada depois de Tatis. Andy Pages, do Dodgers, também foi atingido duas vezes na série.

Roberts disse que espera que Tatis não fique fora por muito tempo.

“Não me senti bem com o Tatis — um ótimo jogador, um cara legal — sendo atingido”, disse Roberts. “Não me senti bem com isso. E então, quando (Shildt) aparece, gritando comigo e me encarando, isso me incomoda. Porque, para ser bem franco, era a última coisa que eu queria.”

Shildt disse que tem respeito pelos Dodgers, mas ver Tatis ser atingido três vezes pelos arremessadores em menos de duas semanas não parece certo. Ele também foi atingido pelos Dodgers seis vezes na carreira, o maior número de qualquer clube.

“Seja (intencional) ou não, já chega”, disse Shildt. “Temos um cara que está fazendo raio-X agora, é um dos melhores jogadores do esporte, felizmente ele está no nosso time, e esse cara já deu chutes, ok?”

Enquanto as equipes esperaram mais de dois meses para se enfrentarem pela primeira vez nesta temporada, haverá outra espera de dois meses até que se enfrentem novamente de 15 a 17 de agosto em Los Angeles e de 22 a 24 de agosto em San Diego.

“Vai ser uma jornada divertida”, disse Machado. “Esta divisão é incrível, e vai ser uma jornada divertida daqui para frente. Os Giants melhoraram com (Rafael) Devers, e sabemos o que esses caras têm do outro lado. E o que nós temos deste lado. E, obviamente, não podemos descartar o Arizona. Eles têm um time muito bom lá. Eles vão batalhar. É um monstro de quatro cabeças batalhando, então será um segundo tempo interessante.”

Compartilhar