O atacante equatoriano Enner Valencia, de 35 anos, foi anunciado oficialmente pelo Pachuca nesta quinta-feira (11), marcando seu retorno ao clube mexicano após mais de uma década. O jogador rescindiu contrato com o Internacional, onde atuou por pouco mais de dois anos.
No anúncio, os Tuzos fizeram uma referência criativa ao filme “De Volta para o Futuro”, usando o icônico carro DeLorean para simbolizar o retorno do atleta. Valencia teve uma passagem marcante pelo Pachuca em 2014, quando marcou 18 gols em apenas 25 partidas e ajudou o time a conquistar o vice-campeonato nacional.
Fim de ciclo no Colorado
Pelo Internacional, Valencia disputou 100 jogos, anotou 31 gols e deu sete assistências. Seu único título com a camisa colorada foi o Campeonato Gaúcho de 2025. A saída foi oficializada após acordo de rescisão amigável, permitindo ao clube manter parte dos direitos econômicos do jogador.
O Inter volta a campo neste sábado (13), às 18h30, contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Carreira internacional e legado na seleção
Após ser vendido ao West Ham por 15 milhões de euros em julho de 2014, Enner Valencia teve passagens por Everton, Tigres e Fenerbahçe antes de desembarcar em Porto Alegre. Pela seleção equatoriana, ele soma 100 partidas e 47 gols, sendo o maior artilheiro da história do país. Na última terça-feira (9), voltou a marcar após cinco meses de jejum, em duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.