O FBI intensificou a busca por Vance Boelter, suspeito do ataque a tiros que matou a deputada estadual Melissa Hortman e seu marido, Mark Hortman, na madrugada de sábado (14 de junho), em Minnesota. O órgão federal está oferecendo até US$ 50 mil por informações que levem à captura do suspeito, que segue foragido.
O governador de Minnesota, Tim Walz, classificou o caso como “um assassinato com motivação política”, levantando preocupações sobre a violência contra figuras públicas no país. Além do casal Hortman, o senador estadual John Hoffman e sua esposa também foram baleados pelo mesmo atirador, mas sobreviveram após passarem por cirurgia.
Segundo autoridades, Boelter estava disfarçado de policial quando cometeu os crimes. Câmeras de segurança mostram que ele usava chapéu de cowboy claro, jaqueta escura e carregava uma bolsa preta ao sair da casa dos Hortman, momentos antes de disparar contra os agentes que chegavam ao local.
Apesar de uma troca intensa de tiros, ele conseguiu escapar e é procurado pelo Departamento de Segurança Pública de Minnesota, que conta com o apoio do FBI e outras agências federais.