Filho da princesa da Noruega é acusado de 32 crimes

2 Min de leitura
Foto: Reprodução / Redes sociais

Marius Borg Hoiby, de 28 anos, filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, foi formalmente acusado por 32 crimes, incluindo quatro casos de estupro. A informação foi confirmada por um promotor envolvido no caso nesta segunda-feira (18). O julgamento está previsto para ocorrer em janeiro de 2026. Caso seja condenado, Hoiby poderá cumprir pena de até 10 anos de prisão.

As denúncias contra Hoiby incluem estupro de quatro mulheres, agressão a uma ex-namorada, filmagens ilegais de partes íntimas de diversas mulheres sem consentimento, além de conduta sexual criminosa, abuso em relacionamento íntimo, lesão corporal, danos intencionais, ameaças à polícia e infrações de trânsito. Os supostos crimes teriam ocorrido entre 2018 e novembro de 2024.

- Publicidade -

Hoiby foi detido em agosto de 2024, inicialmente por suspeita de agressão à namorada. A prisão desencadeou uma série de investigações que resultaram nas acusações atuais. Em junho de 2025, ele já havia sido acusado por 23 crimes. A defesa nega as acusações e afirma que o réu rejeita qualquer envolvimento em atos de violação.

Marius Borg Hoiby é filho de uma relação anterior da princesa Mette-Marit, antes de seu casamento com o príncipe herdeiro Haakon, futuro rei da Noruega. Hoiby não possui título real e está fora da linha de sucessão ao trono.

Compartilhar