João Silva, filho do apresentador Faustão, reagiu publicamente às declarações do cardiologista Elisiário Júnior, que afirmou em entrevista que o estado de saúde do comunicador indicava “falência múltipla de órgãos” e que “as chances de morte nos próximos dias ou semanas eram muito grandes”. O médico não faz parte da equipe que acompanha o paciente.
Em resposta, João publicou em suas redes sociais que o pai “está muito bem, obrigado”, e compartilhou uma postagem que criticava o cardiologista, chamando-o de “irresponsável” e “médico idiota”. A assessoria de imprensa de Faustão confirmou que ele foi extubado no sábado (9) e segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Faustão, de 75 anos, está hospitalizado desde 21 de maio, após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse. Na última semana, ele passou por dois procedimentos: um novo transplante de fígado na quarta-feira (6) e um retransplante de rim na quinta-feira (7). Com isso, o apresentador totaliza quatro transplantes em menos de três meses.
No domingo (10), Faustão recebeu a visita dos filhos em comemoração ao Dia dos Pais. A família tem se manifestado com frequência para atualizar o público sobre o estado de saúde do apresentador, especialmente após declarações externas que não refletem o boletim médico oficial.