O ator e ex-deputado Alexandre Frota, de 61 anos, foi homenageado no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no último domingo (8 de junho). Durante a homenagem, Frota não conteve as lágrimas ao relembrar momentos difíceis de sua trajetória, incluindo o período em que se tornou ator de filmes adultos para sobreviver.
Frota iniciou sua carreira como galã de novelas da Globo, participando de produções de grande sucesso. Além da atuação, ele também se aventurou no futebol americano, sendo jogador do Corinthians Steamrollers.
Nos anos 2000, enfrentou dificuldades financeiras e, em 2006, decidiu ingressar na indústria de filmes adultos. Segundo ele, essa escolha foi motivada pela necessidade de sustento.
“Fiz isso para não morrer de fome e me levantei com isso”, declarou Frota em um e-mail enviado a Luciano Huck, que foi lido no palco do programa.
Durante o programa, Frota revelou que deseja que sua filha Bella, de seis anos, tenha orgulho de sua trajetória. Ele afirmou que sua participação no programa foi um pedido de ajuda para reconstruir sua imagem na mídia.
“Queria que minha filha, minha família, tivessem muito orgulho do pai ser lembrado. A vida passa rápido demais, nunca sabemos quando iremos e eu queria deixar minha filha orgulhosa do pai”, escreveu Frota.
Além da homenagem, Frota participou do quadro Batalha do Lip Sync, onde dublou músicas icônicas. Ele interpretou Evandro Mesquita, da banda Blitz, com a música Você Não Soube Me Amar, e depois se caracterizou como Chorão, do Charlie Brown Jr., para dublar Proibida Pra Mim.
A participação de Frota no programa marca seu retorno à TV Globo após 26 anos longe da emissora. Durante esse período, ele se envolveu na política, sendo eleito deputado federal em 2018, mas rompeu com o governo Bolsonaro e se afastou do cenário político.