Jaxson Dart está em evidência como alguém que o New York Giants espera que seja o quarterback do futuro. O futuro ainda não chegou.
Apesar de toda a atenção que Dart está recebendo como uma escolha de primeira rodada do draft , o técnico Brian Daboll deixou claro quando o campo de treinamento começou na quarta-feira que o plano não se desviou de Russell Wilson como o cara na posição mais importante do futebol americano.
“Esses caras estarão aqui competindo, mas Russ é nosso titular”, disse Daboll.
Wilson assumiu todos os snaps do time principal no primeiro treino do training camp, com Dart e o novato Jameis Winston se alternando na segunda e na terceira posições. Dart lançou uma interceptação em seu primeiro lançamento nos treinos de 11 contra 11, Wilson disse ao seu companheiro mais jovem para se concentrar na próxima jogada e o lançamento subsequente do novato resultou em um touchdown.
“Acho que eles estão trabalhando bem juntos”, disse o veterano defensive tackle Dexter Lawrence. “Russ é um grande líder, Jameis é um grande líder e eu os vejo conversando muito com ele. Russ lida muito bem com seus negócios, então, para (Dart) aprender com isso e eles serem altruístas para ensinar isso a ele, é apenas uma trajetória ascendente.”
Há pouca coisa a se fazer além de melhorar para os Giants, que empataram com o pior retrospecto da NFL na temporada passada, com 3-14. Esse é um dos motivos pelos quais o gerente geral do quarto ano, Joe Schoen, dispensou quase completamente a parte de quarterback do elenco — com o herói cult local Tommy DeVito como o único remanescente .