Guarda de Leo fica com Murilo Huff após depoimento de padrasto de Dona Ruth

1 Min de leitura
Imagem; Divulgação

Durante audiência judicial que tratou da guarda do filho de Marília Mendonça, o testemunho de Devyd Fabrício, marido de Dona Ruth, teve papel decisivo para a decisão favorável ao cantor Murilo Huff, pai da criança. Huff obteve a guarda provisória e unilateral de Leo, que desde 2021 vivia com a avó materna após a morte da cantora.

Segundo o processo, o juiz considerou que Dona Ruth, até então co-guardiã legal, estaria agindo de forma unilateral, impedindo o pleno exercício da paternidade por parte de Huff. Em depoimento, Devyd relatou que a relação entre a avó e o cantor é muito ruim, sem qualquer diálogo, e que o clima entre eles se deteriorou ao longo do tempo.

O documento cita também que o ambiente familiar passou a ser marcado por conflitos, omissões, alienação parental, negligência e desvio patrimonial, o que reforçou o argumento de quebra no acordo inicial de guarda compartilhada. Embora não tenham protagonizado brigas públicas desde o falecimento de Marília Mendonça, os registros processuais indicam uma convivência fragilizada.

Ainda conforme a defesa de Murilo Huff, esses elementos contribuíram para a mudança no regime de guarda, visando o bem-estar e estabilidade emocional do menor.

Compartilhar