Hoje na história:
Em 11 de setembro de 2001, quase 3.000 pessoas foram mortas quando 19 sequestradores da Al-Qaeda tomaram o controle de quatro aviões, lançando dois deles contra o World Trade Center em Nova York, um terceiro contra o Pentágono em Arlington, Virgínia, e o quarto contra um campo no oeste da Pensilvânia. Este continua sendo o ataque terrorista mais mortal da história.
Também nesta data:
Em 1789, Alexander Hamilton foi nomeado o primeiro Secretário do Tesouro dos EUA.
Em 1814, uma frota americana obteve uma vitória decisiva sobre os britânicos na Batalha do Lago Champlain, na Guerra de 1812.
Em 1936, a Represa Boulder — mais tarde renomeada Represa Hoover — começou a operar quando o presidente Franklin D. Roosevelt apertou um botão em Washington para sinalizar o início do primeiro gerador hidrelétrico da represa.
Em 1941, ocorreu a inauguração da pedra fundamental do Pentágono.
Em 1954, o concurso Miss América fez sua estreia na TV aberta ABC.
Em 1973, o presidente chileno Salvador Allende morreu durante um violento golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet.
Em 1985, Pete Rose, do Cincinnati Reds, quebrou o recorde de rebatidas de Ty Cobb na MLB com sua 4.192ª rebatida .
Em 2008, os candidatos presidenciais John McCain e Barack Obama deixaram a política de lado e visitaram juntos o marco zero no aniversário do 11 de setembro para homenagear suas vítimas.
Em 2012, uma multidão armada com armas de fogo e granadas lançou um violento ataque noturno contra um posto diplomático dos EUA e um anexo da CIA em Benghazi, na Líbia, matando o embaixador americano Chris Stevens e outros três americanos.
Em 2023, mais de 4.000 pessoas morreram e milhares ficaram desaparecidas depois que fortes chuvas da tempestade Daniel causaram o rompimento de duas barragens, inundando a cidade de Derna, na Líbia.