Um incêndio de grandes proporções destruiu dois galpões industriais no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, na tarde desta terça-feira (5). As instalações pertencem à montadora Effa Motors e à empresa Valfilm da Amazônia, e compartilhavam o espaço atingido pelas chamas.
De acordo com relatos de trabalhadores, o fogo teve início na linha de produção da Effa Motors, possivelmente após faíscas de solda atingirem materiais químicos inflamáveis. Cem veículos estavam armazenados no galpão no momento do incidente.
Uma funcionária foi hospitalizada com queimaduras e permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital 28 de Agosto. Ela foi socorrida por colegas antes da chegada dos bombeiros. Segundo a direção hospitalar, seu estado de saúde é considerado estável.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 148 agentes e 26 viaturas para combater o incêndio, que segue ativo nesta quarta-feira (6). A coluna de fumaça tóxica e o risco de explosões continuam dificultando os trabalhos de contenção.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus anunciou apoio na reconstrução da fábrica da Effa Motors, considerada estratégica para o Polo Industrial da capital amazonense.