Isabelle vira arara vermelha no Festival de Parintins

2 Min de leitura
Cunhã-poranga do Garantido Isabelle Nogueira na 3ª noite do Festival de Parintins 2025 — Foto: Patrick Marques/g1 AM

A cunhã-poranga do Boi Garantido e ex-participante do BBB, Isabelle Nogueira, protagonizou um dos momentos mais marcantes da última noite da 58ª edição do Festival de Parintins, neste domingo (29), ao surgir em uma alegoria e se transformar em uma arara vermelha — ave símbolo da Amazônia.

Isabelle fez sua entrada por meio de um gigantesco muiraquitã — amuleto tradicional da cultura amazônica — em uma alegoria que prestava tributo às artesãs da região. Após descer para a arena do Bumbódromo, ela subiu em uma estrutura cenográfica e incorporou a arara vermelha, vestida com figurino alusivo à ave e coreografada em movimentos sincronizados com a música-tema da noite.

O momento integrou a apresentação do Boi Garantido na terceira e última noite do festival. Neste ano, o boi vermelho defendeu o tema “Boi do povo, boi do povão”, que exalta as raízes populares e a identidade cultural da floresta amazônica. O espetáculo incluiu subtemas como “Somos os povos da floresta” e “Boi do Brasil”, ressaltando a diversidade de etnias e tradições regionais.

O Festival de Parintins, sediado na ilha homônima no Amazonas, reúne anualmente milhares de espectadores em torno da disputa entre os bois-bumbás Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul). As apresentações ocorrem no Bumbódromo, onde 21 itens são avaliados por jurados ao longo de três noites de espetáculo.

Na edição de 2025, o Caprichoso busca o tetracampeonato com o enredo “É tempo de retomada”, enquanto o Garantido luta para conquistar seu 33º título. A apuração dos votos e anúncio do campeão acontecem nesta segunda-feira (30).

Compartilhar