O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade a Felipe Martins Cruz, de 36 anos, suspeito de agredir uma bebê de quatro meses em Belo Horizonte, ao acreditar que se tratava de uma boneca reborn. O caso aconteceu na última quinta-feira (5), na região da Savassi.
Audiência de custódia e decisão judicial
A decisão foi publicada neste sábado (7 de junho), e a juíza argumentou que não há requisitos legais para manter a prisão, já que o crime de lesão corporal leve tem pena máxima inferior a quatro anos.
Felipe foi libertado após pagar uma fiança de R$ 4.554,00, equivalente a três salários mínimos, e precisará cumprir medidas cautelares, incluindo comparecimento periódico ao CEAPA por três meses.
Agressão e testemunhas
Segundo relatos da Polícia Militar, Felipe se aproximou da família, brincou com a criança e insistiu que ela era uma boneca reborn. Mesmo após o pai negar, ele deu um tapa forte na cabeça da bebê, causando um inchaço atrás da orelha.
Médicos alertaram para o risco grave causado pela agressão. O suspeito foi contido por populares e levado à delegacia, onde alegou que se irritou com a mãe da bebê e que tinha consumido bebida alcoólica, mas policiais afirmaram que ele não estava embriagado.
Os pais da bebê demonstraram indignação com a decisão judicial, afirmando que o caso colocou a filha em risco. O Ministério Público pode recorrer da decisão.
Fonte: Redação